quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cinema - Documentário JOSÉ E PILAR / Gênio e simplicidade são compatíveis

Foto: eee.opperaa.com
FUI, ASSISTI, GOSTEI E LEMBREI-ME DOS MEUS COLEGAS ESCRITORES E POETAS

Aclamado documentário que narra a relação entre José Saramago Prêmio Nobel de  Literatura em 1998 com sua esposa a jornalista Pilar Del Rio
. Um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo - ou, pelo menos, torná-lo melhor. "JOSÉ & PILAR" revela um Saramago desconhecido e prova que gênio e simplicidade são compatíveis.
vejasp.abril.com.br/cinema/josé-pilar
Topázio cinemas 32763610
Para enriquecer o resumo acima, recebi por e-mail do amigo poema J. R. Teixeira:
           Bom dia Dalva -o  premio nobel de literatura de 1998 -   o escritor JOSÉ DE SOUSA  SARAMAGO , mais alguns detalhes sobre o escritor, nascido em Portugal em 16 de novembro de 1922 escritor e critico religioso sua obra mais famosa O EVANGELHO SEGINDO JESUS CRISTO - que lhe garantiu o premio nobel de literatura, SARAMAGO, também ganhou  CAMÕES o mais famoso premio de literatura da língua portuguesa,  sofreu enorme preconceito por parte dos religiosos portugueses, em decorrência de sua critica explicita no livro que lhe outorgou a maior de todas as honrarias da literatura, o premio NOBEL, SARAMAGO faleceu em 18 de junho de 2010 na ESPANHA , alem de escritor SARAMAGO foi contista dramaturgo jornalista e poeta.

        Meus parabéns por colocar no blog fatos de tamanha relevância para todos nós que militamos na arte da escrita  sobre o papel.


ATT:

J R Teixeira



Saudo as Artes, agradece ao Poeta colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário