segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SINFONIA DOS PRONOMES / Dalva Saudo

SINFONIA DOS PRONOMES
Dalva Saudo

As vezes estou eu,
Outras com eles, elas ou... ele!
Ficamos nós. O tempo passa.
Canso-me!

Quero retornar a ser só,
Como uma estrela solitária sem galáxia.
Aprendi a ser só. Canso-me de...Nós!
Enfim... outros se cansam de mim.

É círculo, roda, místico, realístico.
Canso-me dos Nós... outros se cansam de mim.
E a roda... vai girando, circulando, cansando,
Alegrando, alternando, dando canseira...
C A S A Ç O ! ! !
Até me afasto!

Mas... ao rever as amizades, a felicidade me invade!!!

Elas!   Nós!   Vós! Eles! Ele e Eu!

Encontros, desencontros, reencontros.
Até voltar a ser só.
Querer ser só,
Para me inspirar, pintar, poetizar...
E com DEUS sintonizar.
Para fazer minhas coisas, deixar você fazer as suas.

É a sinfonia em forma de poesia 
dos nomes sem nomes.

OS PRONOMES.

Por fim, quero fugir de nós. Não posso fugir de mim.
Não posso ser você ou ele.

Isolo-me na cela que me trancafia.
Sendo eu... sou só comigo, telas e poesias.
Ah... até qualquer outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário