ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO:
“FUNDAMENTAÇÃO LINGUISTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA”
A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti, associação cultural sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP e reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas, em parceria com o professor Alcebiades Fernandes Júnior convidam para o Curso: “Fundamentação Linguística da Língua Portuguesa” que será ministrado, no mês de julho, nas manhãs de sábado, das 9h às 12h. O Curso será um Estudo sobre a flexão e a variação temporal de verbos em estruturas discursivas.
Objetivo: desenvolver um conhecimento sobre VERBOS na sua variação formal e temporal nas formações de frases.
Conteúdo:
1. – Estrutura básica da frase
1.1. – Verbo
1.1.1. – categorias verbais
1.1.2. – caracterização das formas verbais
1.1.3. – Aspecto verbal
1.1.4. – Cronologística: modelo de descrição aspectual
1.1.5. – Estruturas Discursivas
1.2. – Pronomes Pessoais
1.2.1. – Casos Reto e Obliquo.
Público Alvo – Pessoas interessadas em verbos para a fundamentação de Língua Portuguesa.
O professor Alcebíades Fernandes Júnior, é Graduado em Letras, especialista em Língua Portuguesa, Mestre em Letras, Doutor em Linguística e professor universitário.
Com aulas aos sábados, o Curso terá o valor de R$100,00. As inscrições estão abertas pelos contatos Tel.: (19) 3294-7801/2121.3633 ou cenapec@cenapec.org.br.
SERVIÇO
CURSO DE FUNDAMENTAÇÃO LINGUÍSTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
Docente: Alcebiades Fernandes Júnior
Duração: 02 de julho a 30 de julho de 2011
Horário: sábados, das 9h às 12h;
Carga Horária: 12 horas-aula
Onde: Cenapec (Rua Mogi das Cruzes, 255, Chácara da Barra)
Inscrições: (19) 3294.7801/2121.3633 ou pelo e-mail cenapec@cenapec.org.br;
A Associação Centro Auxiliar De Pesquisas Culturais - Cenapec/Biblioteca Adir Gigliotti é uma associação cultural sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas e Ponto de Cultura Nacional, vencedora do Prêmio Escola Viva, uma das ações do Programa Cultura Viva, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). A Biblioteca Adir Gigliotti é composta por cerca de 55 mil volumes sobre diferentes temas, Discoteca com cerca de 3 mil LPs, Videoteca com cerca de 2 mil filmes VHs, Biblioteca Infantil com cerca de 2 mil títulos além de brinquedoteca, sala de leitura, salão de eventos. Sediada em Campinas (Rua São Salvador, 301, Taquaral, www.cenapec.org.br), a associação é um centro de cultura e estudos que, por meio do incentivo gratuito à leitura e à pesquisa, de um espaço privilegiado de lazer e de programações culturais e pedagógicas de alto nível, almeja e possibilita o aprimoramento da formação e do exercício da cultura e da cidadania para os moradores da cidade e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário