domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fragmentos poéticos de Eunice R. Pontes


       Gelo
Quebrei o gelo, juntei minhas
forças, trancafiei segredos,
enfrentei meus medos, tomei
uma atitude, quanta emoção!
Acreditei num recomeço,
reinventei minha vida, acalentei
novo sonho, hospedei somente
esperança em meu coração.
      Eunice R. de Pontes





Sonho           
Neste meu sonho somente
venturas ponho; ergo uma
taça num brinde a você.
Transformo amarguras, tão duras,


em doces embalos de amor.

Neste meu sonho vejo você
a procurar por mim; entre todas
as venturas, a maior delas é você.
         Eunice R. de Pontes

         Contraste
Quando estou ao lado teu
meu coração se aquece,
minh'alma em calmaria se desvanece,
como numa plácida pradaria.


Porém, se me afasto, tudo se torna

nefasto; seca o verde prado,
não há mais nenhum vestígio
alado de um único rastro teu.
    Eunice R. de Pontes


      Coração

Deparei-me contigo,
tão de improviso
que meu pobre coração,
já tão sofrido, quase parou


com um grande abalo;

levou um solavanco,
só voltou a pegar 
depois de um tranco.
   Eunice R. de Pontes
     
       Novo traço
Traço um novo traço, faço
e refaço outros caminhos
que me levem a ti, porém sei
que muito difícil é te encontrar,


nem sei onde poderias estar. Quem

sabe minha fada madrinha, com sua
varinha de condão, num passe de mágica
leve-me a ti ou traga-te até a mim.
             Eunice R. de Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário