quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sem Limites > Versos de Menduiña Francisca‎ da ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO


Hoje senti uma terrível sensação
chegou minha cadeira de rodas nova!
Um desejo enorme de desaparecer,
sair por aí a esmo apenas eu-
quase inerte fiquei me sentindo ali...
esvaiu-se de mim a jovialidade que existia
me senti sem rumo, com a batalha perdida
entrei na escuridão de mim mesma
agonizei ali como estátua, parada;
cheguei a perder por instantes a lucidez,
minha mente embaralhava
sentimentos diferentes, contraditórios;
Eu não era mais eu,
agora sou o que sobrou de mim
fui usada em vários sentidos
aprisionada fiquei anos a fio
sucumbi de tanta tristeza
as forças se foram 
agora sei disto,
esvaí-me de mim mesma,
sentimentos torpes estes meus
será que até meus neurônios se vão?
O que será das minhas poesias?
Do que lutei para conseguir!
O que virá agora meu Deus?
Minhas perguntas vão-se;
tomara o vento leve
e eu seja ouvida.

MENDUIÑA

Nenhum comentário:

Postar um comentário