terça-feira, 12 de julho de 2011

Mural de Convites / Rntrada Franca

SOPRANO E TENOR UNEM VOZES EM RECITAL LÍRICO

A ABAL Campinas (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos) apresenta nesta sexta-feira, 15 de julho, às 20 horas, na Sala Carlos Gomes (Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Praça Imprensa Fluminense, S/N, Cambuí, tel. 3232-4168), 


programa lírico com dois convidados da cena lírica paulistana, a soprano Fabiola Cariatti e o tenor Germano Brissac, que serão acompanhados ao piano por Daniel Santos. O repertório reúne conhecidas árias de câmera, além de árias e duetos extraídos de operetas e de ópera. Obras de Salvatore Cardillo (Core ‘Ngrato), Villa-Lobos (Canção do Amor), Bellini (Ma rendi pur contento), Lehár (dueto da Viúva Alegre, Lippen Schweigen), Puccini (Quando m’em vo, ária de Musetta, da La Bohème), Carlos Gomes (Quem sabe?!) e Donizetti (Caro elisir.. Esulti pur la barbara, de L’Elisir d’amore), além de outras, compõem um variado “Encontro Musical”.

Fabiola Cariatti, soprano, é natural de Santos, litoral paulistano, e atualmente reside na cidade de São Paulo . Iniciou seus estudos de canto lírico aos 20 anos com a cantora Denize Meira. Atualmente estudante Canto Erudito na EMESP – Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo ) e na Escola Municipal de Música. Tem como mestra o mezzosoprano Regina Elena Mesquita e foi também aluna do tenor Benito Maresca. Participou do concerto de musica de câmara realizado no MASP, em homenagem a Chopin em 2010, organizado pelo Professor Hermes Jacchieri. Fez parte do elenco da ópera A Flauta Mágica, da Escola Municipal de São Paulo , interpretando o papel de Papagena e sendo dirigida pelo soprano Laura de Souza. É integrante do grupo “Visita Musical”, com o qual executa repertório operístico com didática, em instituições privadas e públicas. Cantou recital de duetos e árias de ópera com o tenor Germano Brissac, na Matriz de Nazaré Paulista.

O tenor Germano Brissac nasceu em Piracaia-SP. Iniciou seus estudos voltados ao canto em São Paulo com o tenor Lenine Santos. Participou de recitais de música brasileira interpretando canções de Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone nas principais cidades do Vale do Paraíba, e também nos Festivais de Canto de Piracicaba (2007, 2009 e 2010). Teve masterclasses com professores como Lenine Santos, Niza de Castro Tank, Bartira Bilego, Luciano Simões e Benito Maresca. Em setembro de 2007, foi finalista do “Concurso Francisco Mignone” para jovens solistas da música clássica, realizado no Rio de Janeiro. No ano participou do Opera Studio no Festival de Curitiba, no qual interpretou Fileno numa pocket-produção da ópera La Fedeltà Premiata , de Joseph Haydn. Em 2009 teve masterclass com o tenor peruano Luigi Alva no Theatro São Pedro. Participou de uma produção de ópera de Vaughan Williams chamada A Jornada do Peregrino (The Pilgrim’s Progress), realizada no Theatro São Pedro, em São Paulo . Foi orientado pelo tenor Benito Maresca. Cantou num recital de música brasileira na Universidade Européia em Varsóvia. Participou da turnê com o coro Academia Concerto, regido pelo Maestro Altamiro Bernardes, na Polônia – Festival Mundus Cantat em Sopot, Gdansk, Gdynia.

O pianista Daniel Cristiano Santos é natural de Taubaté-SP, onde iniciou seus estudos aos sete anos. Em 2005, passou a estudar no Centro Tom Jobim em São Paulo sob orientação da pianista polonesa Donata Lange e música de Câmara com Fernando Tomimura. Nesse período participou de Concursos de Piano, Música de Câmara e masterclasses com nomes como Richard Bishop, professor da Julliard (New York – USA). Atualmente cursa o Bacharelado em Piano Erudito. Pianista correpetidor, integra o Quinteto da Cidade de Taubaté e a Camerata Zajdenbaum, além de atuar comopianista em duos, trios e outras formações.

Entrada franca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário