terça-feira, 3 de agosto de 2010

A dor da Ausência / Éden Franchi


Foto: Museu a céu aberto de Halima Elusta (Mestre em Artes Plásticas)
Ilustrando as Poesias de Éden Franchi, uma linda obra de Arte de Lélio Coluccini, que este ano completaria 100anos.



A dor da Ausência

Num campo chamado Santo
Árvores por todos os cantos,
Pássaros em seus ramos vem pousar
Com seu lindo cantar
O lamento amenizar.

No chão gramado
Bronze na pedra cravado um nome,
Pra dizer onde fica guardado
Um pouco de minha mãe.

As flores já estão arrumadas
De lágrimas molhadas.
Em sua santa morada,
Ajoelhada, com as mãos entrelaçadas,
Volto-me em oração.

Com você eu canto
O desencanto do amor quebrado
Aqui deixado.

De pé, olhos pro alto
Peço à Deus que a abençoe:
"Fique com Ele mamãe!"

                     II

Filha, como posso estar ausente
Se no seu coração
Você me faz presente?

Faço das suas flores o meu manto.
Do perfume o alimento.
Das lágrimas o meu rosário.

Com as mãos eu amparo
O coração em relicário.
Onde guardo o amor pelo tempo apartado.

Com você eu também canto
Em coração acalanto.
A sublimação do amor de mãe
Que só mudou de lado

Estou com Deus filha.

E abençoados todos somos.  
Foto: Dalva Saudo
Éden Franchi é Poeta, Artista Plástica e Diretora do CPAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário